Voltar
Carlinhos Alfaiate afirma que segue cacique e refuta intenção de seu vice
Terça, 01 de Outubro de 2019 às 19:45
Em entrevista concedida ao programa Revista 100,7 da Rádio Província de Tenente Portela, Carlinhos Alfaiate, refutou as declarações dadas por Vanderlei Ribeiro, que afirmam que Alfaiate estava destituído do cargo de cacique da Terra Indígena do Guarita.

Carlinhos e Vandinho foram eleitos cacique e vice na última eleição para escolha da liderança, após a prisão do cacique Valdonês Joaquim. A eleição movimentou os quase 8 mil índios que hoje vivem na Terra Indígena do Guarita. Entretanto, no último sábado, 28, o então vice cacique divulgou documentos, que ele diz ter protocolado no Ministério Público Federal e na Polícia Federal, onde teria destituído o cacique Carlinhos e assumido a liderança do cacicado.

Na manhã de hoje em nota paga, divulgada na Rádio Província, Vandinho voltou a afirmar que ele é o cacique e pediu para que os assuntos de saúde, educação e parcerias de terra sejam tratados diretamente com ele.

Carlinhos Alfaiate refuta veementemente todas as declarações de Vandinho e diz que os documentos que ele apresenta não tem qualquer validade e que ele apenas protocolou papeis no MPF e PF, mas não tem qualquer respaldo legal, ou poder para destituir o cacique e se alto declarar para o cargo.

Na entrevista ele afirma que Vandinho não tem qualquer poder para destituí-lo e que está tomando tal ação contra a vontade da comunidade indígena e sem apoio das lideranças.

Ele ainda afirmou que cacicado segue sob o seu comando e que os trabalhos seguem normalmente e que já estão sendo tomadas as inciativas legais contra o agora seu ex-vice.

 
Fonte: Rádio Provincia
Imagens
Comentários