Voltar
Pai é o principal acusado pela morte do filho em Barra do Guarita RS
Quinta, 24 de Outubro de 2019 às 14:55
Na manhã desta quinta-feira dia 24, nossa reportagem esteve na DP de Barra do Guarita em contato com o Inspetor Igor Bragato dos Santos, para colher informações do fato que chocou a comunidade de Jabuticaba e região, acontecido no interior do mesmo município na manhã desta quarta-feira, onde o mecânico Gessi Ferreira morreu enquanto trabalhava em sua oficina, que em primeiro momento a informação era que o trabalhador teria sofrido um acidente de trabalho.

Conforme o Delegado Ígor, ao chegarem no local do fato que teria acontecido por volta das 7h da manhã desta quarta, a vítima encontrava-se caída próximo a rampa com sangramento intenso na região da cabeça. A ocorrência foi acompanhada por um enfermeiro da Secretaria de Saúde do município, constatando que a vítima já estava sem os sinais vitais. Após os procedimentos pela Polícia Civil e Brigada Militar, foi solicitado a retirada do Corpo pela funerária, e encaminhado ao IGP de Frederico Westphalen para a necropsia e emissão dos laudos sobre a confirmação das causas da morte.

Em primeiro momento, conforme as imagens, gerou dúvidas sobre o que poderia ter ocorrido.

Após os encaminhamentos, a Polícia Civil foi informada por um dos familiares, que no local do fato foi encontrado sinais de bala no veículo e pneu furado com um projétil. Com esta informação o Inspetor se deslocou para averiguar a denúncia. No local, o familiar ainda informou que um vizinho teria ouvido disparo de arma pela manhã, enquanto tomava chimarrão em sua casa que fica em frente à oficina em direção diagonal.

Através desta informação o familiar também disse que houve discussão na noite anterior entre a vítima e seu próprio pai, e que o acusado seria seu avô que estaria na residência ao lado com reações suspeitas, sem nenhum consentimento com a morte, e que também já teria feito ameaças para o neto.

Seguindo os procedimentos, a Polícia esteve em contato com o suposto acusado, confirmando que ele teria uma espingarda de fabricação caseira. Após o proprietário apresentar a espingarda calibre .28, foi encontrado também na residência várias munições intactas e uma delas já usada ainda com odor de pólvora, como se usada recentemente, mesmo fator encontrado na arma. Através destes vários fatores, o suspeito foi convidado para prestar depoimento na DP de Barra do Guarita, onde ao depôr acompanhado de um advogado, foi orientado a não se manifestar, e negou o crime.

Informalmente, no momento em que antecedeu o depoimento, o pai da vítima de 86 anos, teria confessado que atirou no filho usando uma fresta da janela de sua casa, e que teria problemas familiares que são considerados fúteis pela justiça.

pós o depoimento oficial em que foi negado o crime, as investigações prosseguem onde mais testemunhas serão ouvidas na tarde desta quinta-feira, e após periciado a arma e confirmado os fatos, o processo seguirá os trâmites legais, sendo encaminhado ao Fórum para decisão judicial.

onforme mais informações, o principal acusado que é pai da vítima, encontra-se em sua residência, e na manhã desta quinta-feira tentou acessar o salão da comunidade onde acontece o velório do filho, sendo contigo por populares e após acionado a Polícia.

Nos relatórios de serviços da Delegacia de Polícia de Barra do Guarita, conforme o Inspetor Ígor, há aproximadamente 200 processos em andamento além do atendimento administrativo, na área que abrange o município de Barra do Guarita e Vista Gaúcha. Uma demanda alta pela quantidade de profissionais que atuam entre DP e Brigada local. Com o apoio dos efetivos de Tenente Portela, Três Passos e Vista Gaúcha, diversas operações aconteceram na região, que sempre geram resultados positivos. Além dos diversos registros na DP, está em andamento as investigações sobre novos abigeatos que aconteceram na região nos últimos dias.

 
Fonte: Oeste Mania
Imagens
Comentários