Voltar
Ex-operário, portelense é o novo prefeito de Lindolfo Collor
Segunda, 04 de Novembro de 2019 às 14:05
Trata­-se de Gilmar de Quadros (PT), que era vice do prefeito cassado pela Câmara de Vereadores Wiliam Winck (PP). O progressista respondia processo de impeachment, protocolado por quatro partidos políticos (MDB, PTB, PRB e PT), sob a alegação de não repassar o valor integral do duodécimo ao Legislativo e gastar acima do limite com pagamento de pessoal. Winck foi julgado pelo Parlamento e acabou considerado culpado por descumprir o orçamento, por repassar índice menor à Casa; e praticado ato contra expressa disposição da lei, em relação a extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Já em relação à denúncia por impedir o funcionamento da Câmara acabou inocentado. Na manhã do último sábado dia 02, o petista e o progressista se encontraram para organizar uma rápida e singela transição. Agora ex-prefeito, Winck detalhou o andamento de projetos e ações do Executivo. Além disso, entregou a Quadros as chaves do Centro Administrativo. Em entrevista concedida ao Jornal NH na última semana, o progressista classificou o impeachment como “golpe”.

O novo prefeito, questionado sobre isso, discordou. “Acredito que não. Tem leis que precisam ser cumpridas. Por exemplo, você sabe que não pode ingerir bebida alcoólica se for dirigir, é lei. O duodécimo, é lei. Então, acho que ele estava consciente do que poderia acontecer, mas paciência né?”, afirmou. Além disso. Quadros diz que tentou se aproximar de Winck no início do governo, mas não conseguiu manter uma conversa com o então prefeito. “Sempre fui do diálogo. No começo da nossa caminhada, eu procurei o Wiliam para nós conversarmos para não ter esse racha no partido mas nunca deu abertura para mim. Sempre nos demos bem, mas não havia diálogo”. As primeiras ações do governo petista na cidade serão conhecidas apenas nesta segunda-feira (4). Quadros pretende conversar com secretários, visitar departamentos e se inteirar a respeito das funções desempenhadas por cada um dos desses órgãos. “Quero fazer o melhor pela cidade, pois os munícipes não merecem sofrer”, destacou. “Pretendo fazer o meu melhor enquanto estiver a frente do governo e vamos trabalhar com cabeça erguida para a nossa população”, acrescentou.

Quem é o novo prefeito de Lindolfo Collor

Gilmar de Quadros tem 40 anos e é natural de Tenente Portela, mas reside em Lindolfo Collor há pelo menos três décadas. Casado com Marlise Rosane Petter, 36 anos, e pai de Kaiane Monalisa de Quadros, 16, ingressou na vida pública na eleição de 2016, quando aceitou concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa liderada pelo à época candidato, Wiliam Winck (PP), que venceu o pleito e foi eleito prefeito da cidade. Quadros preside o Partido dos Trabalhadores no município e acompanhou a sessão de julgamento de Winck na primeira fileira. Durante os intervalos, o clima de mal-estar e constrangimento entre o petista e o progressista era evidente. O vice com seu grupo político, permanecia num extremo da Câmara. Já o ainda prefeito estava ao lado de seus apoiadores, do outro. Antes de começar a carreira política o petista trabalhou por mais de 20 anos no setor calçadista.

 
Fonte: Jornal NH
Imagens
Comentários