Voltar
Estelionatários tentam aplicar golpe na prefeitura de Sede Nova
Terça, 03 de Dezembro de 2019 às 14:25
Após fazerem transferências vultuosas de dinheiro de duas prefeituras, Mormaço e Pontão, no Noroeste do RS, estelionatários tentaram aplicar o mesmo golpe em uma prefeitura da Região Celeiro.

Na manhã desta terça-feira, 3, uma ligação chamou a atenção dos funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda de Sede Nova. Segundo o assessor de imprensa, Alex Sippert, por volta das 10h, a secretaria recebeu uma ligação de uma pessoa não identificada pedindo para fazer a atualização de dados do Banco do Brasil, os funcionários conversaram com o indivíduo e logo notaram que se tratava de um golpe. O mesmo pedia para acessar um site, o qual não foi acessado para não ter o perigo de ser invadido o sistema.

Providências cabíveis estão sendo tomadas, conforme nota divulgada na Página do Facebbok pela administração do município.

Dois casos

A prefeitura de Pontão pediu para o Banco do Brasil bloquear suas contas após perceber transferências desautorizadas de R$ 332.084 na última sexta-feira, 30.  Após verificar várias movimentações irregulares ocorridas na quinta e na sexta, a própria instituição bancária comunicou o Tesouro municipal. Com a confirmação de que não haviam feito nenhuma transferência, foi pedido o bloqueio imediato das contas.

Nos mesmos dias, houve um caso parecido em Mormaço, a cerca de 100 km ao Sul de Pontão. O secretário da Fazenda municipal desconfiou de movimentações irregulares e pediu ao banco para suspender as contas da prefeitura. O desfalque foi de cerca de R$ 233 mil.
 
Fonte: Três Passos News
Imagens
Comentários