Voltar
Réu beijado pela vítima em durante júri é condenado a sete anos, mas poderá recorrer em liberda
Terça, 28 de Janeiro de 2020 às 19:10
Primeiro júri do ano da Comarca de Venâncio encerrou na tarde desta terça-feira, 28, no Salão do Tribunal do Júri.

Denunciado por tentativa de feminicídio, Lisandro Rafael Posselt, 28 anos, foi condenado a 7 anos em regime semiaberto. São cinco anos pela tentativa de feminicídio e mais dois pelo porte ilegal de arma. O acusado recebeu o direito de apelar em liberdade, desta forma, não retorna à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) onde estava recolhido desde agosto do ano passado.

 

O Caso

Micheli Schlosser, 25 anos, foi atingida por cinco tiros. Em plenário, declarou que tudo aconteceu depois que ela provocou o réu, Lisandro Rafael Posselt, 28 anos. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, mencionou.  A vítima pediu autorização ao juiz presidente da sessão, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu, que era seu namorado na época dos fatos

O réu, que está recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) pediu uma nova chance aos jurados e referiu que não quer voltar para ‘aquele inferno’. Sua defesa, feita pela banca do advogado Jean Menezes Severo (que foi um dos advogados de Edelvânia Wirganovicz no caso Bernardo), citou que a vítima é a mais interessada no julgamento e ela já perdoou o réu. A acusação esteve a cargo do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.

 
(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Imagens
Comentários