Voltar
Número de PMs mortos em serviço em 2019 já é o maior dos últimos cinco anos no RS
Quarta, 10 de Julho de 2019 às 17:00
A “Brigada Militar amanhece enlutada mais uma vez”. A publicação da corporação no Twitter chama atenção para o assassinato de um PM em serviço na Capital, nesta quarta-feira (10), apenas duas semanas após outros dois brigadianos serem mortos — 2019 já é o ano com mais casos desde 2014.
De janeiro até agora, foram registradas quatro mortes em decorrência de confrontos entre policiais militares e criminosos, um terço do total de ocorrências desse tipo de crime nos último cinco anos — são 12 ao todo. No ano passado, nenhum caso foi registrado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), obtidos por GaúchaZH via Lei de Acesso à Informação (LAI).
Vítima mais recente, Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos, foi atingido por um disparo na cabeça por volta das 3h15min, na Avenida Teresópolis, ao realizar a abordagem a um veículo roubado.
Em 26 de junho, outros dois policiais morreram em confronto com criminosos em Porto Alegre. Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, para uma abordagem de rotina e foram recebidos a tiros.
— O que a gente observa é que esses criminosos estão reagindo à abordagem e comumente armados — avaliou o comandante da BM, Mário Ikeda, em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta quarta.
Considerando policiais militares mortos em serviço e durante as folgas, são 39 em cinco anos. No mesmo período, foram três policiais civis assassinados.
Fonte: Gaúcha ZH
Imagens
Comentários