Voltar
Operação apreende 600 kg de alimentos impróprios e interdita quiosque em Torres
Terça, 10 de Janeiro de 2023 às 10:08
“O trabalho da fiscalização tem como objetivo educar os comerciantes de mercados, restaurantes e quiosques, para que o consumidor tenha sua segurança alimentar garantida”
Uma operação conjunta vistoriou sete estabelecimentos, entre supermercados e quiosques de praia, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (9). Os agentes apreenderam 600 kg de alimentos impróprios para consumo e interditaram um quiosque que apresentava “péssimas condições de higiene”.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados. Segundo a Polícia Civil, apenas um não apresentou irregularidades. Os demais foram autuados, principalmente por problemas envolvendo a temperatura de armazenamento e a origem de produtos.

“Temperatura inadequada e produtos sem procedência, tanto carnes quanto pescados”, diz o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.
Entre os itens vistoriados, estavam camarões, laticínios e bebidas. Os produtos apreendidos foram inutilizados. Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias poderão responder por delito contra as relações de consumo.

Além de Polícia Civil e MP, participaram da operação agentes da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), da Vigilância Sanitária Municipal e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (Batalhão Ambiental).

“O trabalho da fiscalização tem como objetivo educar os comerciantes de mercados, restaurantes e quiosques, para que o consumidor tenha sua segurança alimentar garantida”, afirma o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar do Ministério Público (MP), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.
Fonte: G1 // Foto: Polícia Civil/Divulgação
Imagens
Comentários