Voltar
Peça de carro foi usada para matar empresário de Passo Fundo
Quinta, 30 de Março de 2023 às 09:15
Segundo a investigação, o mandante do crime e um comparsa assaltaram o estabelecimento.
A investigação da Polícia Civil revelou que uma peça de carro foi usada como arma para matar o empresário Paulo Fernandes, 43 anos. A polícia não detalhou qual peça foi usada pelos criminosos. A vítima foi dada como desaparecida por 12 dias, até o corpo ser localizado no fim da tarde de quarta-feira (29), enterrado em uma região de mata, próximo ao Parque de Exposições Wolmar Salton, no interior de Passo Fundo.

Para dificultar as buscas, os criminosos colocaram galhos e lixo no local onde o corpo foi enterrado.

Ainda na quarta-feira, três pessoas foram presas por envolvimento na morte do empresário. Dois homens e uma mulher. Conforme a Polícia Civil, a partir destas prisões é que foi possível chegar à localização do corpo. Na semana anterior, um homem, de 25 anos, apontado como o mandante do crime já havia sido preso. Ele é ex-funcionário do empresário e foi apontado pela Polícia Civil como o mandante do crime.

Dia do crime

Paulo Fernandes desapareceu na sexta-feira (17). Ele foi visto pela última vez no mercado em que era proprietário, na Avenida Rio Grande, no bairro Valinhos, em Passo Fundo. Desde o sábado (18), quando o boletim de ocorrências foi feito, a Polícia Civil iniciou a investigação e busca por Fernandes.

Segundo a investigação, o mandante do crime e um comparsa assaltaram o estabelecimento. Na sequência, mataram o empresário usando uma peça de veículo que estava próxima a eles.

Os criminosos saíram do local levando um veículo, mas retornaram logo depois. Com a ajuda de um  terceiro suspeito, removeram o corpo da vítima, que posteriormente foi enterrado. Eles ainda levaram outro veículo, mercadorias e objetos do mercado.

A Polícia Civil deve pedir conversão da prisão temporária dos três homens em prisão preventiva, sem prazo predeterminado. Eles devem responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa.
Fonte: GZH // Foto: Reprodução RBS TV / Divulgação
Imagens
Comentários