Voltar
‘Inverídicos’, diz polícia sobre relatos de possíveis novos ataques em escolas de SC
Quarta, 05 de Abril de 2023 às 14:30
A unidade de educação infantil fica no bairro Velha e é particular.
A Polícia Militar de Santa Catarina disse que não procedem os relatos que circulam nas redes sociais indicando a possibilidade de novos ataques em escolas do estado nesta quarta-feira, dia 5, data em que quatro crianças foram mortas na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

“A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são inverídicos. Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido”, destaca a PM em um comunicado oficial após a chacina.

As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade e foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, invadiu a creche pouco antes das 10 horas da manhã desta quarta-feira. A Polícia Militar informou que ele utilizou uma machadinha para cometer os crimes. O homem se entregou logo após a chacina.

A unidade de educação infantil fica no bairro Velha e é particular. Além das vítimas fatais, o Hospital Santo Antônio informou em nota que atendeu quatro crianças feridas ? dois meninos e duas meninas. A unidade informou que as vítimas estão em observação e passaram por suturas em razão dos ferimentos. A gravidade do quadro de saúde não foi detalhada.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou também por uma nota sobre a tragédia. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”, lamentou.
Fonte: Oeste Mais -Por Jhonatan Coppini // Foto: Corpo de Bombeiros
Imagens
Comentários