Dupla passa moeda falsa em Horizontina e Doutor Mauricio Cardoso
Domingo, 25 de Agosto de 2019 às 09:55
Informações obtidas por nossa reportagem dão conta de que pelo menos três estabelecimentos em Doutor Maurício Cardoso e um de Horizontina, foram vítimas de crime de estelionato, sendo os acusados dois irmãos, residentes em Doutor Mauricio Cardoso.
Um deles teria sido reconhecido pelas vítimas que apresentaram moedas falsas de R$ 50,00 que teriam sido passadas pelos mesmos. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo. As identidades da dupla detida não foram divulgadas pois as investigações estão em curso para buscar outros possíveis envolvidos com a origem das cédulas.
Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro, é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. O delito de falsificação de moeda, por ofender diretamente interesse da União, é processado e julgado pela Justiça Federal. A aquisição de bens ou serviços com dinheiro falso também pode caracterizar crime de estelionato.
Fonte: Jornal Folha Cidade
Comentários