Voltar
Caminhoneiro é parado em barreira e acaba preso com dinheiro levado de banco no norte do RS
Segunda, 09 de Setembro de 2019 às 15:35
Uma barreira montada pela Brigada Militar (BM) após o assalto ao Banrisul de Faxinalzinho, no norte do Rio Grande do Sul, resultou na apreensão de dinheiro e armamento pesado, como fuzis, na tarde desta segunda-feira (9). A polícia garante que as armas foram usadas pela quadrilha envolvida no roubo e que a quantia encontrada era do banco atacado horas antes.

A blitz foi montada pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Passo Fundo, que apoia os policiais da região no cerco após o assalto. Segundo os agentes, as armas — dois fuzis de calibre 5.56, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 — estavam ao lado do motorista, na cabine do caminhão. Já o dinheiro, estava escondido em meio a leivas de grama, no baú do veículo. Também havia fardas militares, coletes à prova de balas e botas.

De acordo com o coronel Alex Hoffmann, comandante de policiamento da BM no norte do Estado, a barreira foi montada entre Nonoai e Herval Grande, na RS-406, na região conhecida como Goio-Ên. A suspeita do oficial é que a quadrilha tenha tentado fugir para Santa Catarina, mas percebeu a mobilização de policiais e mudou o trajeto.

O comandante diz que há “muito dinheiro'” no caminhão, mas os agentes ainda não contaram todas as cédulas, que estão reunidas em maços de R$ 50 e R$ 100.

A BM ainda não sabe se o preso participou diretamente do assalto ou somente dirigia o caminhão na fuga. O nome dele não foi revelado. Conforme o comandante, ele é de Sertão, cidade próxima de Passo Fundo, e possuía “poucos antecedentes criminais”.

Os brigadianos ainda procuram o restante da quadrilha. Um helicóptero auxilia nas buscas além de efetivo de várias cidades da região.

O roubo

Ladrões assaltaram uma agência do Banrisul em Faxinalzinho, município de 2,5 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul, por volta das 11h desta segunda-feira (9). O crime levou pânico aos moradores: para invadir o banco, um grupo de pelo menos cinco criminosos atirou repetidas vezes para cima e em direção ao quartel da Brigada Militar (BM) — que fica ao lado da agência roubada.

Após invadir o banco, os criminosos renderam clientes e funcionários sob ameaça de armas e pegaram o dinheiro. Depois, conforme a BM, fugiram levando três reféns na caçamba de uma caminhonete.

Fonte: Gaúcha ZH
Imagens
Comentários