Voltar
Tenente Portela: Município assume escola Estadual General Osório
Quinta, 11 de Março de 2021 às 13:13

A Escola Estadual de Ensino Fundamental General Osório, de São Pedro, foi municipalizada. Nesta quarta-feira, 10, o prefeito Rosemar Sala e a secretária de Educação Cultura e Desporto, Gicelda Berghetti Denes, assinaram a ata de repasse das chaves do educandário ao Município. O ato ocorreu na sede da 21ª Coordenadoria Regional de Educação, em Três Passos, e foi liderado pela coordenadora Ledi Daiana Diesel.
O Estado classifica como "transferência de mantença" o repasse da escola ao Município. A oficialização foi estabelecida através da Portaria 32/2021, publicada pela Secretaria de Estado da Educação na última terça-feira, 9. O processo de municipalização foi instaurado no começo deste ano e teve como objetivo garantir a manutenção das atividades deste estabelecimento de ensino.
A Escola General Osório tem atualmente 60 alunos matriculados. Cerca de 10 servidores compõe o quadro funcional. Nesta sexta-feira, 12, o prefeito Rosemar Sala deverá visitar as instalações para e junto com a direção estabelecer as diretrizes do trabalho que será desenvolvido a partir de agora. "A General Osório é uma escola estruturada, tem história e desempenha um papel importante na educação pública de Tenente Portela. Nosso esforço pela municipalização visou garantir que ela permanecesse de portas abertas cumprindo a sua missão junto a comunidade de São Pedro", ressaltou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação | Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação
Imagens
Comentários