Voltar
Polícia prende empresário por golpes com serviço de obtenção de cidadania italiana; valores che
Quarta, 18 de Setembro de 2019 às 08:46
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP), em parceria com policiais do Rio Grande do Sul, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um empresário gaúcho, de 39 anos, por estelionato, nesta terça-feira (17), em Piracicaba. Segundo os investigadores, o suspeito oferecia serviços para intermediar a obtenção de cidadania italiana para pessoas com descendência do país europeu.

Segundo a Polícia Civil, algumas vítimas do homem chegaram a embarcar para a Itália na esperança de conseguir a cidadania, mas ao chegar no país, elas acabavam desamparadas pelo suspeito e descobriam que se tratava de um golpe. De acordo com levantamento das investigações, o suspeito aplicou o golpe em aproximadamente 50 pessoas, atingindo um valor de cerca de R$ 1,5 milhão nas negociações.

A polícia informou que o suspeito deixou o Estado do Rio Grande do Sul há cerca de três meses por conta dos avanços das investigações realizadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele possui duas propriedades imobiliárias na Itália e já tinha agendado uma viagem para a Europa para quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, o homem também atuava como empresário de jogadores de futebol.

O suspeito foi detido em casa e não esboçou resistência. No endereço, foram encontrados documentos e objetos vinculados aos crimes de estelionato contra diversas vítimas e um carro Ford Edge com emplacamento de Caxias do Sul (RS), cidade de onde foi expedido o mandado de prisão. Os pertences foram apreendidos e farão parte da investigação.O preso deve permanecer na carceragem da Delegacia de Piracicaba, aguardando a escolta para o Rio Grande do Sul, segundo a polícia.

 
Fonte: G1/RS (Foto: Polícia Civil)
Imagens
Comentários