Voltar
Departamento de Trânsito promove Blitz Educativa na Semana Nacional de Trânsito.
Quinta, 19 de Setembro de 2019 às 14:30
A Prefeitura de Tenente Portela, através do Departamento Municipal de Trânsito e Depart. de Meio Ambiente, com a parceria do site www.masquetri.com.br, promoveram na manhã desta quinta-feira (19), na praça Tenente Portela, uma blitz alusiva à Semana Nacional do Trânsito e Educação Ambiental.

Durante a Blitz, foram distribuídos panfletos de orientações,  e fixados no asfalto,  alguns Banners com frases de conscientização da importância de cumprir as leis de Trânsito , e da Educação Ambiental, em defesa da sustentabilidade e do meio ambiente.

Foi entregue aos motoristas e pedestres, Folders com o Tema “ PARADA TRICONSCIENTE”, alertando a população e dando dicas : Se Beber não Dirija; Não Use Celular enquanto dirige, e Se liga na Faixa.

A Equipe de Fiscalização Ambiental do município de Tenente Portela, formada pela Coordenadora de Licenciamento Ambiental, Danieli Kunde e Fiscais Renato Bettio dos Santos e Nadia Behrenz, realizou a distribuição de cartilhas “ CARAVANA DA CULTURA”, fornecidas pelo Ministério da Saúde - FUNASA em parceira com CIGRES, contendo orientações relacionadas a coleta Seletiva do lixo Seco e Orgânico nas residência, promovendo a defesa da sustentabilidade e os cuidados com o Meio Ambiente.

O Diretor trânsito, Juares Pizzuti, destaca que esta ação Educativa, tem a intenção de orientar e ao mesmo tempo chamar a atenção dos motoristas e pedestres da importância dos cuidados no trânsito.

“Estamos diariamente realizando ações de melhorias para o melhor fluxo de veículos e pedestres, priorizando a segurança de todos. Nossa cidade vem crescendo constantemente e o reflexo é visto diretamente nas ruas, com maior volume de carros e motos. Por isso, é de extrema importância que não só os condutores mas também os pedestres estejam atentos quanto às leis de trânsito para que tenhamos mais segurança nas vias da cidade”, reforçou Pizzuti.

As idealizadoras do Site Masquetri, Raina e Elizandra, buscaram junto a Brigada Militar,  dados importantes de infrações registradas no município até a data de 31/08/2019.

Confira os Números de autuações no Folder abaixo.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Tenente Portela
Imagens
Comentários