Voltar
ESCOLA AYRTON SENNA REALIZA PALESTRA SOBRE ZOONOSE
Sexta, 29 de Novembro de 2019 às 08:00
No dia 25 de novembro de 2019, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna participou da palestra com o tema Zoonose. Na oportunidade o veterinário Ricardo explanou sobre os cuidados que devemos em consumirmos alimentos  ter na higienização dos alimentos antes de consumirmos, do cuidado inspecionados como carne, salame, queijo, leite , etc.

         Tais cuidados são essenciais para não adquirimos doenças virais, bacterianas para o nosso organismo.

          Na oportunidade o veterinário Ricardo também falou dos animais que transmitem  doenças a nós seres humanos e alertando que muitas vezes as doenças transmitidas dos animais para os seres humanos, é através das fezes, urina ou ovos depositados pelos animais que com a ação do vento chega até os vegetais. Frisou a importância da higienização  dos vegetais com água sanitária e também em consumir água tratada para que nosso organismo tenha imunidade biológica para não contrair doenças para o nosso organismo.

          O diretor Tiago Wollmann, na oportunidade agradeceu o veterinário Ricardo, representante do SENAR, pela disponibilidade de estar em nossa escola, e salientou aos alunos que este conhecimento adquirido é para a vida dos estudantes e que com certeza lembrarão esta conversa sobre Zoonose.
Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal de Tenente Portela
Imagens
Comentários