Voltar
Caminhoneiros da região desmentem boatos e não terá greve na semana que vem
Sexta, 13 de Dezembro de 2019 às 07:05
Nesta semana começaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp boatos sobre uma possível paralisação por parte dos caminhoneiros a nível nacional. A greve iniciaria na próxima segunda-feira (16), porém nenhuma entidade ligada a categoria confirma a informação.

Falando na Rádio Uirapuru, um dos representantes dos caminhoneiros em Passo Fundo, Ângelo Alérico, afirmou que as informações sobre greve na região não passam de boatos. Pode acontecer uma paralisação na Via-Dutra, em Volta Redonda – RJ, onde os motoristas estão organizando um manifesto junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Alérico explicou que por conta da intenção de centrais sindicais se juntarem aos caminhoneiros, a categoria desistiu de uma greve maior. O representante destacou que os motoristas não querem misturar suas reivindicações com questões políticas.

Com vários produtos do mercado sofrendo aumento, o preço dos combustíveis se elevando novamente e as condições de trabalho cada vez piores, Alérico afirmou que está muito difícil de permanecer na estrada. Porém, o caminhoneiro defendeu que está na hora de outros setores da economia tomarem frente e buscarem seus direitos, não esperar que a classe se mobilize para o restante da população embarcar na greve. De acordo com Alérico, é preciso que os brasileiros tomem uma atitude frente ao custo de vida no país, porém sem misturar política e centrais sindicais.


 
Fonte: Rádio Uirapuru (Foto: Agência Brasil)
Imagens
Comentários