Voltar
Escola Educar de Artes Marciais realiza exame de faixa preta de Taekwondo em Tenente Portela
Segunda, 16 de Dezembro de 2019 às 08:00
Realizou-se no dia 13 de dezembro o exame de faixa preta de Taekwondo para oito atletas participantes do Projeto Escola Educar de Artes Marciais em Tenente Portela. Entre eles, obteve aprovação o primeiro indígena do Brasil a tornar-se faixa preta de Taekwondo.

   Prestaram também exame para faixa coloridas outros alunos praticantes de Taekwondo que também participam do Projeto, o qual é mantido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Estes alunos freqüentam a rede municipal de ensino, as escolas de período integral com oficinas de Taekwondo e também alunos da rede estadual.

   Estiveram presentes na cerimônia oficial o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Clairton Carboni, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Professora Silvane Piffer de Borba e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Gilmar  Antônio Carboni. Contamos também com a presença de alguns pais e a banca examinadora composta pelo Coordenador do Projeto Escola Educar de Artes Marciais, Sabum Nim Luis Carlos Pimentel, faixa preta 6º Dan Internacional, Bianca Gonçalves Pimentel, faixa preta 2º Dan, Jackson Gomes, faixa preta 3º Dan e Américo Guedes Gonçalves, faixa preta 1º Dan.

   Na ocasião, o Prefeito Clairton Carboni e a Secretária Silvane Piffer de Borba  foram homenageados pelo apoio, incentivo e trabalho para o desenvolvimento das artes marciais. Mantendo o Projeto Escola Educar a Administração Municipal trabalha junto com O Sabum Nim Pimentel com o objetivo de acolher crianças e jovens a uma prática esportiva sadia, inclusiva e que já atingiu diversos objetivos, formou inúmero jovens, trabalha para tirar estes jovens em situação de vulnerabilidade social e conquistou muitos títulos em campeonatos.

   Foi um momento de muito esforço dos alunos onde prestar o exame a uma banca examinadora foi desafiador e os fizeram avançar o primeiro grau da sua caminhada no Taekwondo.

 

 

 O Sabum Nim Luis Carlos Pimentel, os alunos formados e os pais agadecem o apoio da Administração Municipal e seguem com as aulas sempre mantendo o foco na disciplina, na inclusão e no ensino da filosofia do bem que a arte marcial proporciona.

   A Escola Educar de Artes Marciais permanecerá em atividade no período de férias e iniciará mais uma modalidade, o MuayThai, com alulas totalmente gratuitas.

  
Fonte: Assessoria de Imprensa Municipal de Tenente Portela
Imagens
Comentários