Voltar
Ame a vida, preserve o meio ambiente
Quinta, 13 de Junho de 2019 às 10:50
Assessoria de Imprensa
A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilidade e da participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação precisa contemplar com atividades e noções que contribuam para a conservação dessa linda natureza criada por Deus. Desta forma é importante instruir e educar os cidadãos de toda as idades através de formações de consciência nas escolas e em outros locais.
Foi com esse propósito que no último dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente a Escola Municipal Tenente Portela, realizou ações educativas relacionadas ao tema.
Foi realizado uma gincana ecológica com os alunos, com o objetivo de estimular e cuidar o meio ambiente. Também foi realizado a coleta dos resíduos espalhados pelas ruas do bairro e feito a separação correta dos mesmos.
O educandário está engajado no desenvolvimento do projeto Embelezamento do Bairro, com a parceria do senhor Jorge do Amaral morador voluntário que realizou a limpeza das ruas e a pintura dos muros e dos cordões, onde agora cabe a cada morador manter limpo seus pátios e a frente de suas residências. A escola como parceira desse projeto adotou uma rua para cuidá-la. Então em parceria com os alunos e professores estamos plantando folhagens e flores, onde cada semana uma turma é responsável em zelar e cuidar desse ambiente.
Ficamos felizes, pois podemos através da cooperação fazer da escola e do bairro um lugar agradável e bonito com ações sustentáveis, elevando assim a autoestima dos alunos, moradores e preservado o meio ambiente salienta a diretora do educandário a pedagoga Zene Demari Peyrot e a coordenadora pedagógica Paula Schwaab.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagens
Comentários