Voltar
Nova Creche Proinfância segue em construção
Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 às 14:00
As obras para construção da nova creche seguem conforme cronograma. Após finalizar boa parte da fundação da edificação, a construtora responsável pela obra está realizando neste momento o levantamento das paredes e vigas.
A nova Escola Proinfância está localizada ao lado da Escola Estadual Sepé Tiaraju, no bairro Fries, e terá capacidade de receber até 376 crianças, divididas em dois turnos, ou 188 crianças em período integral.
Serão investidos quase R$ 2 milhões, recursos provenientes da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O edifício será térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, lavanderia, dentre outros. A creche atenderá os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.
Esta obra estava paralisada, e foram retomadas no ano passado, pois a antiga empresa que foi contratada via processo licitatório para a construção do prédio, não cumpriu o contrato, fazendo com que o Município iniciasse um novo processo licitatório.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Rádio Municipal
Imagens
Comentários