Voltar
Preso o quarto integrante do sequestro da jovem de Selbach
Quinta, 26 de Março de 2020 às 15:10
A Polícia Civil confirmou que nesta quarta-feira (26), foi preso o quarto integrante do sequestro da jovem Isadora Henrich, 19 anos, ocorrido em Selbach no dia 20 de março. Após saber da existência de mandado de prisão temporária em seu desfavor, o suspeito apresentou-se junto com o seu advogado na Polícia de Erval Grande e após foi encaminhado para o Presídio Estadual de Irai, onde ficará à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO

Cinco criminosos invadiram uma residência no município de Selbach, na madrugada de sexta-feira (20), após revirar o imóvel, fugiram levando objetos, documentos, cheques, um veículo da família e ainda sequestraram a filha de 19 anos. A ação durou cerca de 20 minutos. A polícia foi acionada e de imediato iniciou as estratégias de investigações.

Pela manhã, a família recebeu contato para resgate da menina, por incrível que pareça, alguns contatos eram fakes, o que dificultou o trabalho das equipes da Polícia Civil.

Além dos Policiais Civis de Ibirubá, participou da ação policiais de Erechim, equipes da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruz Alta e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), inclusive com apoio de helicóptero.

A jovem foi localizada em um cativeiro na área rural de Erval Grande, cerca de 5km da cidade. Ela estava sozinha no casebre, não estava machucada com ferimentos e lesões físicas, porém com o emocional bastante abalado. Acredita-se que com a movimentação de policiais se aproximando do cativeiro algum bandido que estava com jovem possa ter fugido.

Alguns envolvidos foram identificados, tiveram a prisão decretada e foram presos em Erval Grande, outros seguem foragido.

A caminhonete da família, uma Mitsubishi Pajero, de cor branca foi localizada horas depois da ação na Linha Coronel Gervásio.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer esse crime e a motivação do sequestro.

 
Fonte: Polícia Civil
Imagens
Comentários