Voltar
Morre segunda vítima de coronavírus em Porto Alegre
Sexta, 27 de Março de 2020 às 07:46
Menos de 48 horas depois de anunciar a primeira morte por coronavírus em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan voltou ao Twitter para confirmar o segundo óbito. Conforme a publicação das 23h40min desta quinta-feira (26), trata-se de um idoso de 88 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o diagnóstico foi confirmado na terça-feira (24), mesmo dia em que morreu, também em função da covid-19, uma idosa de 91 anos. Ambos estavam no Hospital Moinhos de Vento.

Na postagem, Marchezan escreveu que “óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências”.

Durante a manhã, o prefeito garantiu que as medidas para evitar a proliferação do coronavírus seguirão em vigor na cidade, independentemente das falas recentes de Jair Bolsonaro. As declarações do presidente da República, no sentido de que sejam retomadas as atividades econômicas em todo o país, não serão seguidas em Porto Alegre, garantiu o prefeito. Seu argumento é de que as opiniões de Bolsonaro não estão baseadas em fundamentos científicos.

 
Fonte: Zero Hora
Imagens
Comentários