Voltar
Empresários de Tenente Portela promoveram manifestação
Quarta, 01 de Abril de 2020 às 18:47
A publicação do decreto estadual que determina o fechamento do comércio em todo o Rio Grande do Sul até o dia 15 de abril gerou opiniões favoráveis e contrárias. No documento assinado pelo governador Eduardo Leite, serviços essenciais, que garantem alimentação, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis, estão mantidos.

Preocupados com a expansão da pandemia de coronavírus, mas também com a questão econômica, dezenas de empresários de Tenente Portela participaram de uma manifestação na tarde desta quarta-feira (01/04). A carreata partiu da Praça do Imigrante, percorreu as vias centrais da cidade e terminou em frente à Prefeitura Municipal.

Aos comerciantes e prestadores de serviços, o prefeito Clairton Carboni disse que o Poder Executivo está focado em buscar alternativas para minimizar os impactos na economia de Tenente Portela. – O mundo está vivenciando essa luta contra o coronavírus, que provoca muitas situações indesejáveis – frisou o mandatário.

O prefeito ainda comentou sobre o decreto municipal que fixou regras para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. – Queremos garantir que a população não fique desabastecida e que o comércio tenha movimento de clientes – destacou Clairton Carboni.

Em contato com a reportagem do Sistema Província de Comunicação, o empresário Vilmarino da Rosa revelou que muitos proprietários de firmas locais enfrentarão dificuldades para conseguir pagar os salários dos funcionários.

 
Fonte: Sistema Província de Comunicações
Imagens
Comentários