Voltar
Prefeito de São Valério do Sul é acusado de suposta apropriação de adubo pertencente à Prefeitu
Terça, 28 de Abril de 2020 às 18:15
O Prefeito de São Valério do Sul, Vladimir Antônio Vetoratto, está sendo acusado de utilização de bens públicos para proveito próprio. De acordo com uma ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Santo Augusto, o Prefeito estaria se apropriando de adubo destinado à Terra Indígena do Inhacorá.

Conforme narrado na denúncia apresentada pelo Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores do Município, Vanderlei Steiger, Vetoratto e seu filho Plínio estariam utilizando um caminhão particular para transportar para sua propriedade uma certa quantidade de adubo pertencente ao poder público municipal, que estava armazenado nas dependências do Parque Municipal de Eventos.

De acordo com o boletim de ocorrência, diversas discussões e agressões ocorreram entre as partes. A Brigada Militar esteve no local e constatou a presença do Prefeito e do denunciante, tendo apreendido uma bolsa vazia de adubo, que seria supostamente a embalagem original do produto esvaziada pelo Prefeito e seu filho para colocar o conteúdo no caminhão particular.

A reportagem do Observador Regional teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado por Vanderlei Steiger. Procurado para apresentar contraponto, o Prefeito Vetoratto enviou, através de sua assessoria, uma manifestação sobre o caso. Confira:

“Solicitado pela imprensa a respeito de fato ocorrido na tarde de sábado, venho a púbico lamentar, que, em um período complicado de saúde pública, opositores políticos inventem inverdades para prejudicar o bom andamento da administração municipal, bem como tentar denegrir meu nome. A verdade é que fui agressivamente abordado por um senhor de nome João Paulo, instigado pelo Vereador Egon e Pelo Assessor Steigler, esse que machucou meu braço, o que está já comprovado por atestado médico, derrubou meu aparelho celular e o quebrou, no momento em que eu iria gravar as agressões que vinha sofrendo. Me acusam, mentirosamente, de ter me apropriado de adubos que foram destinados (integralmente) para a agricultura indígena, tendo sido trinta e sete beneficiários que receberam 1.553 sacas de adubo no dia 10.10.2019, com tudo devidamente documentado, fotografado e publicado. Todos em São Valério e região sabem que, além de administrar o município, sou agricultor, trabalho de sol a sol desde muito novo, para garantir o sustento da minha família e também a prosperidade para o povo de São Valério. Como temos propriedade rural, por óbvio, compramos insumos para a lavoura, inclusive adubos, produtos com notas fiscais, que serão apresentadas oportunamente às autoridades para esclarecer qualquer inverdade dita. Fato é que em ano político os interesses começam a aparecer, por vezes com muita maldade. Como não temos nada a esconder, Já estamos estudando respostas jurídicas para exigir o ressarcimento pelos danos sofridos, de quem quer que seja.”
Fonte: Observador Regional (Foto: Prefeitura São Valério do SUL)
Imagens
Comentários