Voltar
Aulas no Rio Grande do Sul podem ter retorno ainda em agosto
Terça, 11 de Agosto de 2020 às 13:18
O Governo do Estado está reunido em videoconferência na manhã desta terça-feira (11) com presidentes das 27 Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. Na pauta, o retorno das aulas nas redes públicas e privadas. O presidente da Amvat, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que a Secretaria Estadual de Educação apresentou um calendário com a volta gradual às aulas presenciais.

No dia 31 de agosto, com as escolas infantis; 14 de setembro, ensino superior; 21 de setembro, ensino médio e técnico; 28 de setembro, ensino fundamental anos finais; e 8 de outubro, ensino fundamental anos iniciais. Celso Kaplan ressaltou a importância do diálogo do governador com os prefeitos e a sensibilidade para propor o debate no momento da pandemia.

O presidente da Amvat e prefeito de Imigrante entende que é necessário o retorno da área da educação, de forma ordenada e respeitando protocolos de segurança e higiene.

Cerca de 14 mil alunos solicitaram nos últimos três meses a migração das escolas particulares para as instituições estaduais. Nos próximos dias, o Governo do Estado deverá finalizar a proposta de retorno às aulas e divulgar de forma oficial o calendário.


Foto: Grupo Independente | Reprodução
 
Fonte: Grupo Independente
Imagens
Comentários