Voltar
Turma do 4º ano visita ESF
Quinta, 27 de Junho de 2019 às 11:00
Assessoria de Imprensa

No dia sete de junho, os alunos do quarto ano da escola municipal Tenente Portela juntamente com a professora Marivone Piccinini foram ao ESF realizar a expedição investigativa para desenvolver o seu Projeto do Programa a União Faz a Vida.
Chegando ao local foram recepcionados pela técnica de enfermagem e responsável pela epidemiologia Magna Sinhori, após dar as boas-vindas convidou a turma para ir numa sala onde seria realizada a palestra. O local estava organizado de acordo com o tema e enquanto palestrava foi apresentado diversos recursos para o melhor entendimento do assunto.
A pergunta exploratória do projeto era: quais as principais preocupações da saúde no município? E no momento a maior preocupação é com o mosquito aedes aegypti transmissor de muitas doenças e no nosso município já está contaminado com o vírus da dengue. Durante a conversa os alunos fizeram diversas perguntas e no final Magna ressaltou a importância de trabalhar sobre esse tema para sensibilizar as pessoas da gravidade do mesmo e que é necessário que cada um faça sua parte.
Realizando essa investigação pode-se constatar que as ESF (estratégicas saúde da família) são lugares onde as pessoas procuram atendimento quando estão doentes ou preventivamente para evitar que adoeçam.
Segundo a professora Marivone umas das maiores preocupações do município é referente a dengue, no sentido de estarmos vivenciando essa terrível doença, causada por nós mesmos, no entanto com muitas campanhas informando sobre o assunto ainda os resultados não são satisfatórios, pois muitos ainda armazenam água ou lixo em suas propriedades. Precisamos nos sensibilizar que cada um precisa fazer sua parte, pois trabalhando de forma cooperativa construiremos um lugar melhor de conviver.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagens
Comentários