Voltar
Corregedoria da BM prende três policiais suspeitos de cometer crimes
Quinta, 16 de Maio de 2019 às 08:51
Em operação realizada na manhã desta quarta-feira, a Corregedoria da Brigada Militar prendeu três policiais suspeitos de se valer dos cargos para cometer crimes. O trio vai ficar detido no Presídio Policial Militar, em Porto Alegre. Os PMs foram presos em flagrante durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão realizados em cidades da região Metropolitana e no município de Jaguarão, no extremo Sul.

De acordo com o corregedor-geral da BM, coronel Márcio Roberto Galdino, as investigações sobre os desvios dos brigadianos se iniciaram em agosto de 2018, e apontaram que os policiais militares cometiam crimes em conjunto, atuando na área da repressão.

O coronel não especificou qual o delito do grupo, já que o processo, ainda em fase de instrução, corre em sigilo. Segundo Galdino, todos tinham uma série de “bons serviços prestados”, até então.

Na terça-feira, a Corregedoria já havia prendido um PM em Caxias do Sul, na Serra. Uma investigação da Polícia Civil (PC) averiguou que ele vinha fazendo a segurança particular de empresários da cidade.
Foto: Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Rádio Guaíba
Imagens
Comentários