Voltar
Cresol Sicoper celebra 5 anos de constituição
Sexta, 28 de Junho de 2019 às 08:40
Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper
Nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de junho, a Cresol Sicoper reuniu cerca de 85 pessoas, entre diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros para realizar atividades alusivas aos 5 anos de constituição do Sistema, no hotel Vila Vergueiro, em Passo Fundo (RS). Na oportunidade, os presentes participaram de momentos de interação, reflexão e comemoração acerca da trajetória da Cresol Sicoper nestes 5 anos, bem como planejar o futuro do Sistema para os próximos períodos.
        As atividades iniciaram na quarta-feira, pela manhã, com a reunião ordinária do Conselho Ampliado para deliberações acerca de diversos temas. Na sequência, realizou-se uma avaliação do Planejamento Estratégico 2016/2020, apresentando as conquistas obtidas até o momento, bem como os projetos em andamento. Para finalizar as atividades da manhã, os participantes iniciaram as primeiras discussões acerca do Planejamento Estratégico 2020/2025, sob a orientação de Jean Bergevin, Consultor Sênior da Caixa de Economia Solidária, e de Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação.
        No andamento das atividades do dia, no período da tarde, os participantes trataram sobre o tema Governança Cooperativa na Central Cresol Sicoper, o qual visou à análise e à avaliação do estágio de implementação da governança segregada nas Cooperativas Singulares. Concluindo os exercícios do dia, ainda sob o mesmo tema, os dirigentes abordaram as estratégias de segregação das funções na Central Cresol Sicoper.
        À noite, os presentes reuniram-se para o ato de celebração dos 5 anos da Cresol Sicoper. Na oportunidade, a equipe diretiva da Central homenageou as Cooperativas Singulares, bem como os parceiros estratégicos que colaboraram com a consolidação do Sistema. Já na quinta-feira, as atividades contaram com a apresentação institucional da Cresol Confederação sob a coordenação dos diretores executivos desta instituição.
        Jean Bergevin relembra a parceria com a Cresol Sicoper desde a constituição da Central. “Nosso relacionamento com a Cresol Sicoper passou pelos debates sobre governança e planejamento e, no decorrer destes 5 anos, vemos que a visão das pessoas está cada vez mais voltada para fazer um bom trabalho aos cooperados, oferecendo cada vez mais produtos e serviços qualificados. Vejo que o futuro do Sistema é muito promissor, pautado pelo crescimento constante e pelos resultados alcançados até aqui”, frisa Bergevin.
        Cledir Magri salienta que para a Cresol Confederação é sempre uma satisfação estar presente em momentos importantes das Centrais filiadas. “Além de dar o pontapé inicial para o processo de atualização do Planejamento Estratégico da Cresol Sicoper, realizou-se um debate muito qualificado e aprofundado sobre o tema da Governança. Também tivemos a oportunidade de celebrar e partilhar o marco de 5 anos de fundação desta importante Central, pelo que ela representa, pelo esforço que tem feito na perspectiva de auxiliar e contribuir com o fortalecimento da Confederação. A discussão sobre as conquistas e os desafios apresentados pelos nossos executivos nos permite garantir essa proximidade e esse relacionamento permanente com as suas filiadas, sempre com foco na nossa razão de ser primária que são os cooperados”, destaca Magri.
        Joel Clasen, Diretor-presidente da Cresol Witmarsum, ressalta que esses 5 anos da Central Cresol Sicoper são um marco, embora seja um período ainda curto, mas com avanços muito significativos em todos os aspectos. “Estamos sempre alinhados com nossa missão, visão e valores, garantindo o atendimento e o desenvolvimento dos nossos sócios. Planejar, de forma participativa, os próximos 5 anos, embasados nos alicerces de fibra e êxito, que também estão evidenciados na trajetória, certamente garantirá a continuidade do sucesso do nosso formato de cooperativismo de crédito solidário que gera desenvolvimento a toda sociedade”, afirma Clasen.
        José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, salienta que os debates iniciaram no início deste ano, com a preparação e a organização visando a este momento de celebração dos 5 anos do Sistema. “Esse debate culminou com o resgate do material que compilava o propósito da criação da Cresol Sicoper, bem como resgatar o Planejamento Estratégico 2016/2020, tratando do assunto junto às Bases Regionais e às Cooperativas Singulares, para que possamos traçar os próximos passos para a evolução do Sistema, focando no Planejamento Estratégico 2020/2025”, enfatiza Silva. O Diretor ainda ressalta a celebração do marco de fundação. “Tivemos a presença massiva das nossas Singulares, dos parceiros e da equipe de colaboradores, que compartilharam conosco este momento de grande importância. É muito gratificante viver este momento, relembrar a construção do Sistema e olhar para frente sabendo que temos passos firmes a serem dados na evolução da Cresol Sicoper”, finaliza Silva.

____________________
 
Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper
Imagens
Comentários