Tenente Joao Erhart deixa o comando da Brigada Militar de Tenente Portela-RS
Sábado, 19 de Dezembro de 2020 às 21:20

Deixou o comando da Brigada Militar de Tenente Portela-RS, e dos municípios da grande Tenente Portela, o Tenente João Erhart.
O policial ingressou nas fileiras da Brigada Militar, em 1998, como soldado e já em 2006, participou do curso para sargentos, mas ainda sonhava em alcançar uma patente maior na Brigada Militar, sendo em 2018 passou no curso de tenentes.
Na região existia vagas em Tenente Portela, a época sendo que passou a comandar o pelotão em 31 de janeiro de 2019.
O comandante nunca negou seu desejo de ficar mais próximo aos familiares em Santa Rosa RS, e no mês de novembro surgiu uma vaga na região, sendo que foi encaminhado pedido de transferência, inicialmente foi dito que somente após as eleições, poderia ser liberado.
Como prometido pelo comandante geral do 7? BPM, major
Diego Munari
, o mesmo encaminhou a solicitação ao comando da capital.
No dia 11 de dezembro de 2020 saiu a transferência do Tenente, para a região de Santa Rosa.
João estava no curso de instrutor de motociclistas, na capital do estado, quando recebeu a notícia de sua transferência.
O tenente ainda vira a Tenente Portela-RS, em data a ser agendada.
Durante o período que esteve aqui, prestou um serviço de destaque, mantendo o grupo unido, realizou prisões, operações, e uma das que chamou a atenção foi a prisão de elementos que havíam assaltado uma residência de idosos em Miraguaí-RS.
João Erhart, manteve excelente parceria com a comunidade, e transparência invejável do trabalho dos policiais militares.
A sua experiência de operações no estado também foi aplicada aqui na grande Tenente Portela.
Desejamos ao Tenente, muito sucesso em sua carreira e ao lado de seus familiares, que sempre destacava a valorização familiar.
Fonte: Rádio Municipal de Tenente Portela - Jornalista Valdemir Ribeiro Do Nascimento
Comentários
