Voltar
Superintendente do Incra no RS, Tarso Teixeira, morre devido à complicações da Covid-19
Segunda, 04 de Janeiro de 2021 às 10:26
O superintendente do Incra no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ele tinha 69 anos e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

Nascido em São Sepé, Teixeira era médico veterinário formado pela Universidade Federal de Pelotas. Ele foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel de 2003 a 2019, e desde 2006 era um dos vice-presidentes da Farsul.

Como escritor, Teixeira é autor dos livros "Visão da Terra" (2004), "Utopias do Atraso (2009) e "Combatendo o Bom Combate" (2019).

Teixeira deixa esposa, três filhos e dois netos. Os atos fúnebres ocorrem a partir das 14 horas desta segunda-feira, em São Gabriel, onde será o sepultamento.

Em nota, o Sistema Farsul informou que lamenta o falecimento.

"Reconhecido como um grande defensor dos produtores rurais e do agronegócio, especialmente do direto à propriedade, Tarso Teixeira integrou a diretoria da Farsul em mais de uma gestão, sendo atualmente diretor vice-presidente. Também foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel em mais de uma ocasião e exercia o cargo de superintendente do Incra do Rio Grande do Sul. Diretores e funcionários da Farsul, Senar-RS e Casa Rural se solidarizam com seus familiares neste momento", afirma o comunicado.
Fonte: Por G1 RS
Imagens
Comentários