PREFEITO NA ESTRADA: NA QUARTA EDIÇÃO, VISITAS OCORRERAM EM DUAS OBRAS NA CIDADE
Sábado, 06 de Fevereiro de 2021 às 14:09

Rosemar Sala demostrou preocupação com a “pracinha de brinquedos” onde crianças brincam em meio aos entulhos de construção. Providências já foram tomadas.
A sexta-feira, 5, foi mais um dia do “Prefeito na Estrada”. Na quarta edição da iniciativa implantada ela atual gestão municipal de Tenente Portela, Rosemar Sala vistoriou duas obras. A primeira delas foi a intervenção que está ocorrendo na Rua Maracanã. Nesta via estão sendo colocados tubos, numa extensão de 197 metros. A ação visa o melhoramento do escoamento de água das chuvas e faz parte do projeto de pavimentação asfáltica que contempla a Rua Tapes, que deverá ser iniciada em breve. No local, em contato com responsáveis pela empresa executora, o prefeito conferiu o cronograma e solicitou que os prazos sejam cumpridos.
A segunda obra visitada pelo chefe do Executivo foi a revitalização da Praça Professor Alibindo Rigon, mais conhecida como “pracinha dos brinquedos”, no centro da cidade. Rosemar Sala demostrou preocupação pelo fato de que haviam muitos entulhos de construção, haja vista que o trabalho ainda não foi finalizado, o que pode ocasionar eventuais acidentes com os visitantes. Várias crianças têm comparecido à pracinha, o que não é aconselhável neste momento. O prefeito entende que a colocação dos brinquedos deveria ocorrer na etapa final do projeto, isto evitaria a utilização da praça em meio aos trabalhos de execução. A obra foi iniciada na gestão anterior.
Sala determinou a Secretaria Municipal de Políticas Estruturantes e Zeladoria que, em conjunto com a empresa, faça a limpeza do local já a partir da próxima segunda-feira, 8. Também estabeleceu que o projeto de ajardinamento comece o mais breve possível. Ao mesmo tempo, o prefeito solicitou a compreensão da comunidade para que evite utilizar este espaço público neste momento. “A revitalização deverá ser finalizada em breve, até que isso aconteça não queremos que nenhuma pessoa, principalmente crianças, corram risco de acidentes ao frequentar um local que ainda não está liberado”, reforçou Rosemar Sala.
Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação
Comentários


