Voltar
Furto e ato de vandalismo no ESF 02
Segunda, 01 de Julho de 2019 às 10:53
Esta sendo registrado nesta manhã atos de vandalismo e furto no ESF 02, conhecido postão, onde elementos teriam quebrado os vidros de uma das portas de entrada, e adentraram estourando todos os cadeados que encontravam pela frente.
Os elementos pelos ( vestígios deveriam ser dois) entraram em uma sala e estouram um toner de tinta preta, deixaram rastros por onde passavam.
Segundo a secretária da saúde do município Micheli Vargas os elementos teriam furtado um computador,uma câmera digital,tentaram levar uma motocicleta provavelmente não sabiam pilotar, estouraram varias,portas, janelas e os cadeados do portão dos fundos daquela casa de saúde.
O diretor de jornalismo da RádioMunicipal TenPortela, esteve no local, e acompanhado da secretária registrou as fotos por onde os elementos passaram e os estragos provocados por eles.
Por volta das duas horas da madrugada passada segundo moradores das proximidades o alarme chegou a despertar, mas devido ter parado em seguida os vizinhos não chegaram a ligar para equipe de saúde ou a Brigada Militar.
Por volta das sete horas da manhã quando uma funcionaria chegou para o trabalho se deparou com todo o estrago, comunicando ao vigilante do dia, e este teria entrado em contato com a Brigada Militar, que repassou o caso a policia civil.
Por volta as 10 horas um policial civil de Tenente Portela e um perito do IGP, provavelmente Três Passos RS chegaram ao local para o levantamento de pistas que possivelmente tenha sido deixados pelos meliantes, uma vez que em um primeiro momento estes usaram luvas de borracha que foram dispensadas.
Já os pacientes e os profissionais de saúde foram removidos imediatamente a uma sala improvisada em outro ESF, para que não ficassem sem atendimento.
Teremos mais detalhes no Jornal das 12 da Rádio Municipal, quando iremos conversar com a secretária Micheli Vargas.
É bom lembrar que na semana passada acontecer furtos em suas residências no Bairro Novo Portela aqui em nossa cidade.
Fonte: Rádio Municipal - Valdemir Nascimento
Imagens
Comentários