Voltar
Absoluto no Flamengo,Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 às 10:29
Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro especial no São Paulo x Flamengo desta quinta-feira, que pode definir a conquista do Campeonato Brasileiro pelo time carioca. Rodrigo Caio é outro jogador rubro-negro com raízes no tricolor paulista e irá, pela primeira vez, enfrentar a ex-equipe no Morumbi, estádio onde se criou. E logo com chance de adicionar mais um título ao seu currículo.

- É uma grande oportunidade, nós trabalhamos a nossa vida por isso, pela chance de conquistar um campeonato tão importante quanto o Brasileiro. Sempre foi meu sonho. Independente do adversário, meu objetivo é ganhar. Todos sabem da história que tenho no São Paulo. Tenho carinho e admiração porque foi o clube que me deu a oportunidade de começar no futebol, que era meu sonho. Gratidão, mas hoje visto a camisa do Flamengo com orgulho imenso de representar essas cores. Que a gente faça um grande jogo e consiga o título – disse o jogador, em entrevista coletiva na quarta-feira.
Altos e baixos no São Paulo

Em 26 de junho de 2011, um franzino volante Rodrigo Caio, com apenas 17 anos, fez seu primeiro jogo pelo São Paulo, numa derrota de 5 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu. Foi o início de uma história turbulenta: ao mesmo tempo em que rapidamente conquistou a titularidade e ganhou destaque nas seleções de base, o jogador era questionado internamente, num desgaste que culminou justamente em sua venda para o Flamengo em 2019.
+ Com Arão mancando e Gabigol "marcado", Flamengo chega em três ônibus a hotel em São Paulo

Com 1,83m de altura e 78kg, Rodrigo Caio está longe de ter o porte considerado ideal para um zagueiro no futebol moderno. No São Paulo, começou como volante e chegou a ser usado como lateral-direito, mas, a partir de 2014, decidiu que iria brigar para se firmar na zaga. Isso em meio a críticas internas, como quando um ex-diretor o chamou de “jogador de condomínio”.

Rodrigo também foi questionado em outro clássico contra o Corinthians, em 2017, quando teve atitude de fair play, ao indicar ao árbitro que tinha sido ele, e não o atacante Jô, que havia dado um pisão no goleiro Renan Ribeiro. Isso evitou que o rival recebesse um cartão amarelo e gerou reação até mesmo do então técnico Rogério Ceni.
A situação de Rodrigo no São Paulo ficou insustentável em 2018. O zagueiro teve um desentendimento com o técnico Diego Aguirre, com quem era pouco aproveitado, e deu uma entrevista dizendo que havia perdido muito da paixão pelo clube. Sem clima, foi vendido ao Flamengo em dezembro daquele ano.

+ Rafinha concorda com valores e aguarda fim do Brasileirão por definição com o Flamengo

Titular absoluto no Flamengo

No Rio de Janeiro, Rodrigo Caio reencontrou sua melhor fase. Rapidamente tornou-se titular indiscutível na zaga e formou com Pablo Marí a dupla titular nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019.

Desde que Rodrigo Caio foi contratado, o Flamengo jogou duas vezes no Morumbi. Pelo Brasileiro de 2019, uma equipe de reservar comandada por Abel Braga não contou com o zagueiro. Na Copa do Brasil de 2020, o jogador estava lesionado e não participou da derrota por 3 a 0.
Rodrigo chegou a ser dúvida para a partida desta quinta-feira. Na vitória sobre o Inter, no último domingo, foi substituído no segundo tempo, sentindo dores no tornozelo direito. Fez tratamento ao longo da semana e voltou a treinar com os companheiros na quarta. Ele mesmo garantiu estar pronto para jogar em entrevista coletiva.

Com Rodrigo Caio, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 desta quinta-feira, no Morumbi. Líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, o time precisa apenas de uma vitória para conquistar o título. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para o Inter não vencer o Corinthians.
Fonte:Por Felipe Schmidt — São Paulo
Imagens
Comentários