Voltar
Suspeito de matar adolescente já foi preso por outros estupros
Segunda, 05 de Abril de 2021 às 22:24
O crime ocorrido na tarde de domingo em Bom Princípio, quando uma adolescente de 13 anos, identificada como Jordana Tamires Christ Watthier, foi estuprada e morta, causa grande consternação no município e em todo o Vale do Caí. O principal suspeito, que seria padrasto da menina, segue sendo procurado pelas equipes policiais da região.

De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, responsável pela investigação, o suspeito, de 38 anos, tem histórico de outros três estupros, sendo dois de meninas de 14 e 15 anos, porém, até o momento não foi divulgado em quais cidades teriam acontecidos esses crimes. Ainda de acordo com a polícia, o acusado teria entrado em contato com a irmã, afirmando que teria feito "bobagem", em alusão ao crime que teria cometido, além de ter informado o local onde teria deixado seu carro.

No final da tarde de domingo, o carro do suspeito, um Fiat Uno branco, foi encontrado abandonado na rua João Pessoa, região central de Montenegro. De acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Montenegro, que registrou a ocorrência, no interior do carro foi localizado um telefone celular, que foi recolhido e está auxiliando nas investigações.

Sobre o assassinato[Fiat Uno encontrado em Montenegro: veículo foi abandonado e suspeito segue foragido]
Fiat Uno encontrado em Montenegro: veículo foi abandonado e suspeito segue foragido
Era 14h13 de domingo quando o Corpo Bombeiros Voluntários de Bom Princípio recebeu a ligação de um homem, informando que uma menina estaria afogada no arroio Forromeco, na região da ponte baixa que liga a RS 122 com o Bom Fim Alto, próximo da boate Roque Santeiro.

Os bombeiros se deslocaram até o local para realizar buscas, encontrando o corpo da jovem de 13 anos em um matagal, com sinais de estrangulamento e violência sexual. A Polícia Rodoviária Estadual, a Brigada Militar e o Instituto Geral de Perícias foram chamados para o registro do fato.

A equipe do Posto de Criminalística do IGP em Novo Hamburgo atendeu à ocorrência, realizando os trabalhos de perícia no local. Segundo o IGP, o laudo criminal deverá ficar pronto em 30 dias. Após os trabalhos, o corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento Médico-Legal (DML), em Porto Alegre, para a necropsia, que apontará as causas da morte.

A Brigada Militar de Bom Princípio informou que foi feito contato com a mãe da vítima. Conforme a BM, a mulher foi até a sede do pelotão, onde, conforme consta na ocorrência, ela "informou que sua filha havia sido sequestrada pelo seu ex-companheiro". Conforme a Brigada Militar, a família é moradora do bairro Morro Tico-Tico.

OBS: Conforme a Lei de Abuso de Autoridade - Lei nº 13.869, de 5.9.2019 - não são divulgados nomes e nem fotos de envolvidos em casos policiais.
Fonte: Primeira Hora RS, Foto: Polícia Civil | Reprodução
Imagens
Comentários