Voltar
Prefeito na Estrada: Sala visita obra na rua Tupã
Domingo, 11 de Abril de 2021 às 10:17
Na sétima edição do Prefeito na Estrada, realizada em 25 de fevereiro, Rosemar Sala esteve na obra de pavimentação da Rua Tupã, no Centro da cidade. Nesta última semana ele voltou novamente para conferir o andamento dos trabalhos, em visita que marcou a 13ª edição do Prefeito na Estrada.

Na verdade, durante os 100 dias de governo, mandatário portelense esteve várias vezes no local e outras tantas chamou ao Gabinete os responsáveis pela empresa contratada pela execução. O objetivo destes contatos frequentes foi de acelerar a empreitada e entregar a melhoria a mais breve possível para a comunidade.


A obra, iniciada em junho do ano passado, faz parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - PRÓ-TRANSPORTE. Com recursos na ordem de R$ 2,9 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o programa contempla ainda a revitalização nas ruas Tapejara, Tapes, Guarany, Potiguara e Tupis. Somente neste espaço inspecionado pelo prefeito (ruas Tupã e Pindorama), são R$ 804 mil investidos.


Em uma das vistorias desta semana, Rosemar Sala levou junto o engenheiro da Prefeitura de Tenente Portela, que responde por este projeto. Eliandro Tiecker relatou ao prefeito que a obra finalizou a aplicação do asfalto (CBUQ), no trecho que vai até a rua Pindorama. Segundo ele, a partir da próxima semana o plano é dar continuidade até a avenida Itapiranga, onde será realizada a retirada do pavimento existente para formatar a sub-base e da base e posteriormente executar a pavimentação.


O contrato desta obra foi firmado pela gestão anterior. O prazo previsto para o término é 19/01/22. Rosemar Sala garante que "ficará em cima" para que, se não der para antecipar, ao menos que todas as etapas sejam cumpridas à risca.


O "Prefeito na Estrada" está inserido entre as ações do Governo que prevê que ao menos uma vez por semana, Rosemar Sala visite as obras e programas que estão sendo realizados pelo Município.


Na sequência de imagens, registros das visitas feitas pelo prefeito ao longo desta última semana. Na foto final, a rua Tupã, na manhã deste domingo, 11, com o asfalto já finalizado, faltando ainda alguns detalhes e a sinalização. O trecho está liberado, porém, solicita-se a atenção dos motoristas.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Tenente Portela, Fotos: Cleber Tesche e Herik Pereira
Imagens
Comentários