Voltar
Trecho da RSC-472 entre ponte do rio Turvo e Três Passos começa a ser recuperada
Quarta, 14 de Julho de 2021 às 13:13
Os serviços que integram o Plano de Obras 2021-2022 começaram no dia 23 de junho e devem ser concluídos em julho.
Começaram na manhã desta quarta-feira, 14, as obras de recuperação do trecho de 11 quilômetros da RSC-472, entre a ponte do rio Turvo, na divisa com Tenente Portela, e a BR-468, em Três Passos.
Conforme o Governo do Estado, mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos na recuperação da RSC-472, entre a BRs-386 e 468. Os serviços que integram o Plano de Obras 2021-2022 começaram no dia 23 de junho e devem ser concluídos em julho.
De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as atividades na rodovia vão beneficiar usuários de diversos municípios, como Frederico Westphalen, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho, Vista Gaúcha, Tenente Portela, Três Passos, Esperança do Sul, Derrubadas e Barra do Guarita.
Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, a restauração do pavimento de Frederico Westphalen a Três Passos ocorre por meio de diversas ações.
"Além da manutenção com operações tapa-buracos, iremos trabalhar com a reperfilagem nos segmentos mais críticos. Essa técnica vai nivelar as irregularidades do pavimento, que receberá uma nova capa asfáltica nos pontos danificados", relata. De acordo com o dirigente, a última etapa da obra é a pintura da sinalização de pista, que deve ocorrer no próximo mês.
Fonte: Trâs Passos News, Foto: Três Passos News | Reprodução, Por Portal Celeiro
Imagens
Comentários