Voltar
Integrante de grupo comandado por detento do Presídio de Ijuí é preso em Panambi
Quinta, 24 de Março de 2022 às 09:35
A prisão foi realizada no bairro Pavão
Na manhã desta quinta-feira, 24, Policiais Civis cumpriram mandado de prisão preventiva por crime de tráfico de drogas contra um homem de 26 anos de idade. A prisão foi realizada no bairro Pavão. Esta foi quinta prisão preventiva decorrente de investigação de tráfico de drogas e organização criminosa, dentro da denominada Operação Terra Nostra III, desencadeada em Panambi no período de setembro de 2021 a fevereiro de 2022.

Durante as investigações a Polícia Civil identificou dois líderes de organização criminosa, recolhidos em presídios (Modulada de Ijuí e PASC em Charqueadas), que comandavam a distribuição e a venda dos entorpecentes na cidade. Foram identificadas seis pessoas que eram responsáveis pelo comércio das drogas e seis pessoas que seriam responsáveis por “emprestar” contas bancárias para depósitos de valores auferidos com a venda dos entorpecentes.

Todos vinculados hierarquicamente aos dois líderes recolhidos no sistema prisional. No curso das investigações foram apreendidas maconha em três datas distintas, além de celulares e outros objetos que indicaram a prática do tráfico de drogas pelas pessoas identificadas. Ao final das investigações 14 pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e organização criminosa, dentre estas as cinco presas preventivamente. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário no final do mês de fevereiro de 2022.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí // Foto: Arquivo ClicRDC
Imagens
Comentários