Voltar
Aulas são suspensas em escola do interior de Humaitá devido ao bloqueio de passagens
Segunda, 04 de Abril de 2022 às 11:20
A cheia do rio Reúno provocou a interrupção de passagens em Duas Pontes, além de outras na costa do rio
O elevado acumulado de chuva no município de Humaitá causou transtornos na manhã desta segunda-feira (4) em localidades do interior. Desde domingo (3), o acumulado no centro da cidade foi de 148 milímetros. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, em todas as localidades foram constatados pontos de bloqueio nas estradas devido às enxurradas e cheia de rios que trouxeram pedras para dentro das estradas. Máquinas do setor de Obras estão mobilizadas desde o início da manhã para desobstruir passagens.

A cheia do rio Reúno provocou a interrupção de passagens em Duas Pontes, além de outras na costa do rio. Durante a manhã, moradores informaram que o rio começou a baixar e já permite a passagem em Duas Pontes, na ponte junto à sede do Riograndense que faz ligação a Nova Candelária. O campo do Riograndense ficou completamente debaixo d’água.

A ponte na divisa entre as localidades de Sanga Freitas, em Humaitá, e São Miguel do Reúno, em Nova Candelária, também ficou submersa nesta manhã. Por enquanto, sem novidades sobre a situação no trecho.

Devido aos transtornos provocados pelas enxurradas e cheia do Reúno, o transporte escolar não conseguiu chegar às residências de alguns alunos no início da manhã. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação optou por cancelar as aulas na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha de Sanga Freitas. Professores de municípios vizinhos também não conseguiram vir à escola.

A Secretaria de Educação informou, por volta das 11h, de que permanecem submersas as passagens de Duas Pontes para Sanga Freitas e de Linha Almeida para Sanga Freitas. Diante do cenário, informa que o transporte escolar será realizado normalmente no turno da tarde.
Fonte: Rádio Alto Uruguai // Foto: Ouvinte/Especial RAU
Imagens
Comentários