Voltar
Coronel Bicaco: Poder Executivo planeja aquisição de aparelhos de Ultrassom e Raio-X
Quinta, 11 de Agosto de 2022 às 11:20
Os mesmos serão utilizados no Hospital Santo Antônio de Pádua
Administração Municipal e comissão intervencionista do Hospital Santo Antônio de Pádua se reuniram na manhã da quarta-feira (10 de agosto). Na ocasião, ficou acertado o início das ações visando a compra de aparelhos de Ultrassom e de Raio-X para a instituição.

A decisão de adquirir os equipamentos levou em consideração, por exemplo, que a máquina de ultrassom fornece exames para várias especialidades médicas. Além disso, a oferta destes dois serviços em Coronel Bicaco vai evitar que pacientes se desloquem para outras cidades.

Também foi tratado sobre a possibilidade de levantamento da intervenção administrativa na casa de saúde. A ideia inicial é nomear, em 2023, uma comissão cujos membros serão indicados pelo poder público e setor privado. A prefeitura, entretanto, continuará repassando valores mensais para a instituição.

Ainda no encontro, foram debatidas algumas maneiras para aumentar o envolvimento e as contribuições espontâneas da população. Também foi cogitada a realização de um almoço ou jantar para arrecadar fundos.

O Hospital Santo Antônio de Pádua possui 31 leitos e disponibiliza atendimentos clínicos. Atualmente, são 32 funcionários, entre enfermeiros, cozinheiras, limpeza, administrativo e outros profissionais.

Dados repassados pela comissão intervencionista revelam que, neste ano, a média mensal de atendimentos ambulatoriais está em 2.435. Já o número médio por mês de internações alcança 54.
Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
Imagens
Comentários