Voltar
Cooperativa CEAAL constrói estufa
Sábado, 13 de Julho de 2019 às 13:00
Assessoria de Imprensa
A Cooperativa Escolar do Alto Alegre (CEAAL) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, que tem como objetivo principal a formação de líderes autônomos, despertando curiosidades para desenvolver ações na sua vida cotidiana, realizou a construção de uma estufa na horta escolar.
A mesma terá a finalidade de proteger as plantas e manter as melhores condições para o perfeito desenvolvimento do cultivo. Ela é feita de materiais transparentes como o plástico que permite a passagem da radiação solar que aquece o solo da estufa e emite radiação infravermelha. O ar da estufa é aquecido, permitindo a colheita fora de época, além de proteger a plantação de infestação de pragas como gafanhotos, besouros, borboletas ou qualquer outro inseto que possa acabar com as plantas.
Outro fator importante da estufa é de impedir os ventos fortes de entrar e prejudicar o desenvolvimento do plantio, bem como controlar a entrada de luz, pois o contato excessivo com a radiação solar pode matar as mudas mais novas.
As plantas que são cultivadas dentro da estufa sempre terão um clima adequado, o que proporciona maior qualidade e desempenho, consequentemente maior lucratividade.
Também demonstrar a compreensão dos cooperados no manejo de produção, facilitando a aprendizagem para que possam levar esse conhecimento até suas residências, tendo sempre como apoiadores a Administração Municipal, Secretaria de Educação, Sicredi, UCEFF e Comunidade Escolar.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Tenente Portela
Imagens
Comentários