Voltar
Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Catuípe
Domingo, 14 de Julho de 2019 às 19:00
Neste sábado (12/07/2019), aproximadamente as 22h48min a Brigada Militar do 29º BPM-Catuípe, recebeu um chamado feito um por morador da localidade de Colônia da Almas, interior do município de Catuípe, informando que alguns indivíduos haviam efetuado disparos de arma de fogo contra a sua propriedade atingindo um galinheiro. Que teria revidado com dois tiros em direção aos agressores e se recolhido na sua residência.

Os policiais de Catuipe, com apoio o POE (Pelotão de Operações Especiais de Ijuí), deslocaram a, até a localidade, realizando diligências nas estradas, logrando êxito em localizar três indivíduos junto a uma camionete da empresa TRR Rigonato, sendo abordados e identificados como: R.H.R., de 27 anos, natural de Ijuí, sem antecedentes criminais; E.J.R., de 19 anos, natural de Ijuí, sem antecedentes criminais; e J.C.O., de 27 anos, natural de Catuipe, com antecedentes como adolescente infrator.

Durante a busca pessoal nada foi localizado com os abordados, porém ao fazer a busca veicular foram localizadas quatro (04) armas longas, sendo uma (01) na carroceria, uma (01) sobre o banco, duas (02) atrás do banco do veículo. Foi deslocado até a casa da vítima que também entregou a sua arma. Ao total foram apreendido 05 armas de fogo sendo:
-02 rifles marca CBC Cal .22;
-01 rifle Puma cal. .38;
-01 rifle cal. .22 marca Rossi com numeração raspada;
-01 rifle Cal. 22, marca CBC, sem registro;
-45 munições cal. .22;
-04 cartuchos cal. .38 intactas;
-01 cartucho de munição cal. .38 deflagrada;
-01 cartucho cal. .22 deflagrado;

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados, sendo conduzidos para realização de exames de saúde no SUS e em seguida apresentados na DPPA de Ijuí, junto com a vítima e as armas e munições apreendidas, onde Autoridade Policial lavrou o flagrante dos presos.

A BRIGADA MILITAR continua trabalhando diuturnamente no combate ao crime, em prol da comunidade.

“Não precisamos de muitos, só uns dos outros”

 
Fonte e Foto: Brigada Militar
Imagens
Comentários