Voltar
Município alerta sobre a poda drástica
Sexta, 17 de Maio de 2019 às 15:41
Fonte: Assessoria de Imprensa
Com a chegada do inverno, aumentam os casos de podas drásticas em árvores no perímetro urbano dos municípios. Por conceito, a poda drástica é aquela que remove mais que 25 % do volume da copa de uma vegetação.

Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Tenente Portela, através do Departamento de Meio Ambiente, informa que a poda urbana é permitida, desde que realizada de maneira correta, com a devida autorização e orientação técnica.

Algumas podas são até sugeridas em determinados casos, como as podas de manutenção, de limpeza, de obstrução das redes de energia elétrica ou poda de condução. Mas estas podas devem ser realizadas sem comprometer a estrutura da copa e o desenvolvimento da planta.

Conforme Daniele Kunde, Engenheira Ambiental e Sanitária, que é Coordenadora de Licenciamento e Fiscalização do Município, não é proibido podar as árvores na frente das casas e estabelecimentos, porém, é necessária orientação técnica, “as pessoas interessadas em realizar as podas podem procurar o Departamento de Meio Ambiente, estamos à disposição para orientar. Ressaltamos que não façam nenhuma poda sem a devida orientação”, destacou a fiscal.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagens
Comentários