Voltar
Três suspeitos morrem durante cerco da BM em Porto Alegre
Sexta, 26 de Julho de 2019 às 08:20

Três suspeitos morreram nesta quinta-feira (25) em um cerco da Brigada Militar no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. Os homens — que foram baleados durante suposto confronto com a polícia — não foram identificados.
Segundo a BM, os criminosos estariam escondidos na casa de uma família — que foi feita refém. Após denúncia anônima, os policiais localizaram a residência na Rua da Represa e encontraram o grupo.
De acordo com a BM, quando os agentes chegaram ao local, os criminosos teriam saído da residência e iniciado o confronto. Durante o tiroteio, três suspeitos ficaram feridos.
Eles foram socorridos e levados a um hospital da Capital em uma viatura da polícia. O trio morreu durante atendimento médico. Com eles, foram apreendidos um revólver e uma pistola.
Os reféns e policiais não ficaram feridos.
O caso está sendo registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Cerco
A BM realizava uma operação no bairro, quando localizou os bandidos. O cerco foi mobilizado após moradores da região relatarem um intenso tiroteio entre criminosos na Rua Dona Veva. No local, pelo menos 10 viaturas e um micro-ônibus da corporação ficaram posicionados por mais de duas horas. Na parte mais alta do bairro, na Avenida Herval, um camburão do Batalhão de Choque reforçou a segurança.
Segundo o comandante do policiamento de Porto Alegre, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira, moradores afirmaram que havia pelo menos 10 criminosos armados no local, um deles com um fuzil.
Depois que os policiais chegaram, eles se esconderam. Um foi encontrado e preso em flagrante com uma pistola, e outros três — que foram mortos — foram localizados dentro da residência.
Fonte: Gaúcha ZH (Foto Destaque: André Ávila / Agencia RBS)
Imagens
Comentários