Voltar
Confirmada morte de panambiense por Gripe A
Sexta, 26 de Julho de 2019 às 11:10
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o panambiense de 57 anos, que morreu na última sexta-feira, foi vítima de gripe ‘A’. Segundo registro o homem não teria se vacinado.

Segundo pessoas próximas ele residia no bairro Zona Norte, e teria chegado há duas semanas de um país da América Latina, onde estava a trabalho. Passado alguns dias após sua volta, ele começou a não se sentir muito bem e procurou atendimento médico e chegou a ficar uns dias internado. Devido a gravidade do quadro foi transferido para um hospital de Cruz Alta onde não resistiu e acabou falecendo.

Os indícios eram que o panambiense estaria infectado com o vírus H1N1 e que estava sendo tratado com medicamento contra o vírus. Foi solicitada a coleta de material para que o laboratório central de Porto Alegre pudesse apurar. O corpo foi sepultado no sábado no Cemitério Municipal de Panambi. Com essa morte confirmada, a Secretaria do Estado apurou que subiu para 21 os casos de óbitos por gripe A neste, contra 67 em 2018. A redução, neste ano, comparados os períodos, é de 68,6%.

 

CASO SUSPEITO

Também, no último domingo, outro caso suspeito deixou em alerta a comunidade de Panambi. Uma mulher de 38 anos, moradora do Jardim Paraguai, se sentiu mal e procurou socorro médico na noite de domingo. Seu quadro de saúde evoluiu rapidamente e já teria chegado em estado grave na UTI de Três Passos, falecendo na manhã da segunda-feira.

 
 
Fonte: Panambi News
Imagens
Comentários