Voltar
Sicredi Celeiro RS/SC realiza formação para novas Cooperativas Escolares
Quarta, 07 de Agosto de 2019 às 10:30

O Cooperativismo é uma construção. Um instrumento de organização econômica da sociedade, que tem como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo, promovendo o desenvolvimento regional. Visando incentivar este espírito colaborativo, a Sicredi Celeiro RS/SC realiza o programa “Cooperativas Escolares”.
O programa está crescendo e chega neste ano a novas escolas. Por isso, ocorreu durante esta terça-feira, 06 de agosto, a formação das comissões das cooperativas escolares dos municípios de Sede Nova, Vista Gaúcha e Miraguaí. Os estudantes estiveram reunidos no auditório da Superintendência da Sicredi Celeiro RS/SC, onde participaram de uma capacitação.
O momento foi conduzido pelo professor Everaldo Marini, especialista na criação e desenvolvimento de cooperativas escolares. Durante o dia os alunos receberam orientações técnicas sobre o desenvolvimento de cooperativas e aprenderam sobre o mundo cooperativo, expondo suas ideias e visões.
As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. Em sua essência, buscam formular uma proposta pedagógica com a participação do corpo discente em atividades práticas. 
Tem como principal objetivo, oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável. 
Fonte: Sicredi
Imagens
Comentários