Voltar
CTG Sentinela da Fronteira homenageia ex Patrões em Comenda dos 60 anos
Terça, 13 de Agosto de 2019 às 10:00

Na noite de sexta-feira, 09 de agosto, o CTG Sentinela da Fronteira realizou a solenidade da Comenda de seus 60 anos de história, bem como o lançamento de um livro que resgata um pouco das memórias da entidade tradicionalista. Autoridades, associados do CTG, homenageados e seus familiares, bem como a comunidade em geral, prestigiaram o evento. O prefeito Clairton Carboni, o Vice Prefeito Valdir Machado Soares e os secretários municipais também acompanharam as homenagens ao CTG criado 4 anos após a emancipação de Tenente Portela.
O prefeito Carboni salientou a importância da entidade no fomento das tradições gaúchas, enaltecendo o trabalho realizado pelas patronagens e dos associados, que mesmo em momentos de dificuldade, não esmoreceram e seguiram trabalhando para transformar o Sentinela numa referência em cultivo tradicionalista. Carboni também destacou o evento de Geração da Chama Crioula que acontece nesta semana no município.
Todos os ex Patrões foram homenageados, recebendo uma lembrança da comenda e tendo o seu quadro postado na Galeria dos Ex Patrões.
O evento também contou com o lançamento do livro "Memórias dos 60 anos do CTG Sentinela da Fronteira", obra pesquisada e escrita por Caroline Bieasebetti, Clair Boni Menegazzi, Joceane Bernardi de Quadro e Tiago Marcelo Albarello, com organização de Fabiano Gomes Bach, Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes e Tiago Marcelo Albarello. O livro apresenta um pouco da história desses 60 anos do CTG, contada a partir de documentos, fotos e entrevistas de pessoas que fizeram parte do CTG ao longo do tempo.
O livro está sendo comercializado ao valor de R$ 30,00 com os membros da Patronagem.
Confira mais fotos no link: https://www.tenenteportela.rs.gov.br/galerias/comenda_ctg_sentinela_da_fronteira_-_homenagem_aos_ex-_patroes
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Tenente Portela
Imagens
Comentários