Voltar
Crime ambiental foi flagrado às margens do Rio Uruguai, em Crissiumal
Sexta, 25 de Setembro de 2020 às 08:26
A Brigada Militar de Crissiumal voltou a flagrar um crime ambiental, às margens do Rio Uruguai, na localidade de Barra do Lajeado Grande, nessa quinta-feira, às 18h45min.

Segundo a Brigada Militar, durante a realização de patrulhamento na fronteira entre o Brasil e a Argentina a guarnição de Serviço deparou-se com uma estrada aberta em meio à mata a margem do rio Uruguai.

De acordo com levantamento fotográfico e auto de constatação de degradação ambiental, houve o corte e destruição de vegetação em uma área medindo aproximadamente 7m de largura por 20m de comprimento chegando até a barranca do rio, atingindo espécies nativas típicas do Bioma da Mata Atlântica.

A ação delituosa provavelmente tenha sido utilizada para facilitar outros crimes, como contrabando e descaminho, sendo inclusive, flagrados no local grãos de soja esparramados pelo chão.

Contudo, havia vários barcos no rio e uma esteira elétrica utilizada para empilhar sacas de grãos, estes materiais por está junto as águas do rio Uruguai não foram possíveis de ser apreendidos. No entanto, foi apreendido um gerador de energia elétrica marca Toyama, TG 8000 CXEV, movido à gasolina, que era utilizado para alimentar a esteira elétrica.

Com a chegada da guarnição no local supracitado, varias pessoas que estavam às margens do rio se jogaram na água e nadaram em direção ao país vizinho sendo que na metade do rio foram resgatados por barcos que concluíram a travessias deles.

Não foi possível proceder com a abordagem de nenhuma pessoa, todavia, foi localizada próximo ao gerador uma carteira de cor preta, contendo uma cédula de identidade e carteira de motorista da república Argentina em nome de um Argentino e um valor em moeda Argentina de 150 Pesos e um documento de veículo placa 686IOD, motocicleta daquele país.
Fonte: CRPO Fronteira Noroeste
Imagens
Comentários