Voltar
Presidente do HSA confirma quase 500 casos confirmados em Terra Indígena de Covid-19
Segunda, 30 de Novembro de 2020 às 11:02
Já se aproxima de 500 o número de casos confirmados de Covid-19 dentro da Terra Indígena do Guarita.

A notícia foi confirmada pela presidente do Hospital Santo Antônio, Mirna Braucks em entrevista concedida ao programa Tribuna Popular do último sábado ao Jornalista Jalmo Fornari a Rádio Província FM de Tenente Portela/RS.


Mirna informou que já haviam 435 casos registrados no E-SUS, mas que esse número era maior uma vez que haviam casos represados em virtude de atrasos no cadastramento, o que elevaria o número de casos confirmados mais quase 500 e com tendência de crescimento, uma vez que nenhuma medida de contenção da doença, que demonstrasse eficácia foi aplicado na comunidade que abriga mais de 7 mil habitantes, distribuídos nos territórios de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco.

No mesmo instante que a Mirna Braucks fazia o alerta dos casos entre indígenas, alguns ouvintes, moradores do Bairro Operário, comunidade próxima do setor de Pedra Lisa, residida por indígenas, denunciavam por telefone a realização, do que eles chamaram de bailezinhos, que estão ocorrendo clandestinamente naquela comunidade.

A situação da Pedra Lisa já virou inclusive caso de policia e proprietários de um local onde estavam ocorrendo aglomerações de pessoas durante o período de pandemia.
Fonte: Sistema Província de Comunicação
Imagens
Comentários